SIC – Prémio Cinco Estrelas

SIC

A SIC, cujas transmissões tiveram início a 6 outubro de 1992, foi o primeiro canal de televisão privado a operar em Portugal, tornando-se um contributo para a pluralidade e independência da informação. Em apenas três anos, em maio de 1995, a SIC alcançou a liderança nas audiências através de uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentários e programas de ficção, falados em português, alicerçados numa estratégia de marketing.

Uma das grandes apostas da SIC, que se destacou claramente no panorama televisivo, foi a informação, aliada à independência, rigor, qualidade e irreverência que caracterizam o “estilo SIC”.

Sempre na procura da inovação, a SIC, em 2000, entrou no universo dos canais de cabo e em 2007 entrou em plena era digital e em multiplataformas com conteúdos interativos. Hoje, a componente multimédia é uma prioridade no universo SIC, reunindo um conjunto de sites e multiplataformas online em constante renovação.

A SIC destaca-se, ainda, pela sua ficção nacional tendo sido já distinguida com um Emmy de Melhor Novela Internacional com “Laços de Sangue”. A aposta na ficção nacional é uma prioridade e fator de distinção da SIC dos outros canais generalistas em Portugal.

Desde o dia 6 de outubro de 2016 que a SIC está a ser emitida em HD em todos os operadores nacionais.

Em 2017, a SIC celebrou o seu 25.º aniversário com diversas iniciativas, das quais o grande destaque vai para a Digressão SIC de Todos Nós, que percorreu as 18 capitais de distrito de Portugal Continental durante os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.

2019 ficou marcado pela mudança histórica na liderança das audiências em Portugal: 15 anos depois a SIC torna-se na estação líder em Portugal e termina o ano com 19.2% de share, mais 3.6 p.p. do que a TVI, estação que ficou em segundo lugar.

SIC – Mexe Consigo

www.sic.pt


Dados Resumo


CATEGORIA

TV - canais generalistas

SATISFAÇÃO

76,70 %

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas