O QUE É AVALIADO

O Prémio Cinco Estrelas avalia as 5 principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação. Avalia também mais 5 características específicas de cada candidato na sua categoria de consumo.

COMO É AVALIADO

Existem 3 fases de testes e estudos de mercado distintas e complementares, incluindo testes de experimentação adaptados a cada produto | serviço | Marca.

 

FASE 1  |  FOCUS GROUP E COMITÉ DE AVALIAÇÃO
Os Focus Group identificam quais os 5 principais atributos que motivam os consumidores nas suas decisões de consumo. O Comité integra a informação dos focus group com a informação das marcas e valida os 5 atributos específicos da categoria que serão avaliadas na fase seguinte. Constituição do Comité

 

FASE 2  |  TESTES DE EXPERIMENTAÇÃO

São aplicados testes de experimentação à medida das características de cada marca avaliada, em situação real de utilização:

  • Serviços:   Cliente mistério | Inquéritos de satisfação | Testes de conceito.
  • Produtos: Blind test em home test, laboratório de análise sensorial, work place, canal HoReCa ou showroom | Inquéritos de satisfação.

 

FASE 3  |  ESTUDO DE MERCADO À MARCA

Implementação de um questionário massificado junto de uma amostra representativa da população (nacional ou regional, consoante a presença geográfica do candidato), com afinidade à categoria de consumo.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas