O que mais valorizam os consumidores na escolha de um serviço de Criopreservação de Células Estaminais?

O que mais valorizam os consumidores na escolha de um serviço de Criopreservação de Células Estaminais?

Antes de entender o que mais valorizam os consumidores na hora de escolher um serviço de Criopreservação, interessará entender o que é, e para que serve a Criopreservação das células estaminais.
A Criopreservação  consiste em conservar as células estaminais  por longos períodos, a baixas temperaturas, sem que percam  a sua a viabilidade, podendo ser facilmente descongeladas para utilização no tratamento de várias doenças.

 


 As células estaminais têm a capacidade de dar origem aos tecidos e órgãos do nosso corpo, sendo por isso capazes de  substituir  e regenerar, as células que vão sendo danificadas do nosso organismo. A Criopreservação possibilita que as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical (colhidas no parto, logo após o nascimento do bebé), sejam guardadas para posterior aplicação clínica. As células estaminais do sangue do cordão umbilical são já utilizadas no tratamento de mais de 90 doenças, enquanto as células do tecido do cordão umbilical, para além da sua utilização em transplantes, estão a ser investigadas para o tratamento de doenças como Autismo, Esclerose múltipla, Doença de Chron, entre muitas outras.
Entendida a importância de guardar as células estaminais, será agora importante perceber o que mais valorizam os consumidores na hora de escolher um serviço de Criopreservação*:

 

 

 

  1. Credibilidade | Notoriedade | Reputação da empresa: 18%

  2. Preço (e condições de pagamento): 18%

  3. Confiança demonstrada no contacto de pedido de informações: 16%

No primeiro lugar surge a confiança (um misto de credibilidade/notoriedade/reputação da marca), o que se entende perfeitamente, uma vez que a Criopreservação pode tratar doenças e até salvar vidas, pelo que é crucial confiarmos no serviço.
No segundo lugar do pódio ex aequo surge o sempre importante fator preço, sendo que em terceiro lugar temos a confiança demonstrada no contacto de pedido de informações, que nos remete, de novo, para o fator “confiança” que vimos acima.

 

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2024 na categoria “Criopreservação” é a Crioestaminal.
Com 21 anos de existência, a Crioestaminal foi pioneira na criopreservação de células estaminais em Portugal, sendo o maior banco da Península Ibérica e integra, atualmente, o maior grupo europeu da área, o Grupo Famicord, que conta com mais de 1 milhão de amostras guardadas e com mais de 2000 tratamentos realizados com Células Estaminais do Sangue e do Tecido do Cordão Umbilical, 16 dos quais realizados em crianças com as células estaminais guardadas no laboratório da Crioestaminal. Investe de forma contínua em investigação e desenvolvimento, no sentido de aumentar o leque de aplicações terapêuticas com Células Estaminais, com quatro patentes internacionais registadas e vários projetos de investigação em curso. Transformar vidas através das células estaminais, é o compromisso da Crioestaminal.

* foram realizadas 3 discussões de grupo moderadas com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (28-38 anos | H/M | casais grávidos), de 12 a 15 de abril 2023.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas