O Oney é um banco nascido do comércio. Parceiro na transformação do comércio há 40 anos, tem vindo a desenvolver soluções inovadoras de pagamento, de financiamento e de seguros para dar a todos o poder de melhorar o seu dia a dia e de consumir melhor. Criou a solução de pagamentos fracionados em 2008 e é líder de mercado em BNPL (Buy Now Pay Later) em vários países europeus. Juntamente com os seus 37.000 parceiros comerciais e de comércio eletrónico, o Oney apoia os projetos de mais de 7,2 milhões de clientes na Europa, oferecendo-lhes experiências de compra únicas, em lojas físicas e online.
Testes realizados: Estudo à categoria | Inquéritos de satisfação a clientes | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo
Todos os dias, os nossos 2.000 colaboradores em 10 países, impulsionam a ambição de ser um banco mais humano e mais responsável. Em Portugal estamos presentes desde 1994 e contamos com aproximadamente 400 colaboradores. Com o apoio dos seus dois acionistas, BPCE (50,1%) e Elo (ex-Auchan Holding, 49,9%), o Oney reúne o melhor da banca e do comércio. Dentro do Groupe BPCE, o Oney faz parte do BPCE Digital & Payments, um novo pólo que combina pagamento, digital e data expertise.
Desde 1994 que o Oney Bank disponibiliza soluções financeiras, para o dia a dia dos consumidores, através de cartões, de crédito pessoal, linha de crédito e BNPL, com o objetivo de contribuir para a realização das necessidades de crédito a curto/médio prazo dos consumidores, em diversas áreas, na aquisição de bens ou de serviços.
Paralelamente, o Oney tem apostado na inovação e na digitalização dos serviços, de modo a responder às necessidades dos consumidores do século XXI, através da ampla gama de soluções financeiras, da desmaterialização de processos e de adesões/onboardings 100% digitais e remotos. O Oney apresenta-se também como um banco socialmente responsável, fomentando um crédito mais consciente e promovendo a literacia financeira junto da sociedade civil.



