A subsidiária na Península Ibérica do principal grupo europeu de aluguer de máquinas anuncia a aquisição de novos equipamentos de baixas emissões e a próxima expansão da sua rede de vendas em Portugal, com uma nova sede em Lisboa. É a única empresa do seu setor que calcula, reduz e compensa a sua pegada de carbono, demonstrando o seu compromisso estratégico com a sustentabilidade, tanto nas suas operações diárias como na sua frota de máquinas eficientes.
A LoxamHune, subsidiária espanhola e portuguesa do principal grupo europeu de aluguer de máquinas, lançou uma estratégia de expansão no nosso país baseada, por um lado, na aquisição de novos equipamentos elétricos de baixas emissões e, por outro, na próxima inauguração de uma nova sede no país. Este crescimento está em linha com os compromissos de sustentabilidade da empresa: a LoxamHune é a única empresa do seu setor que calcula, reduz e compensa a pegada de carbono gerada pelas suas atividades.
De acordo com a sua filosofia de modernização e eficiência, a empresa vai investir 30 milhões de euros na Península Ibérica para adquirir equipamentos de última geração e energeticamente eficientes, uma parte significativa dos quais será destinada ao mercado português. Entre a sua vasta gama de máquinas de grande e pequena dimensão, destaca-se a gama de manipuladores telescópicos, ideais para trabalhos de elevação e movimentação em setores como a construção e a agricultura.
Expande a rede para responder à crescente procura
Em 2025, a LoxamHune planeia reforçar a sua atividade no país com a abertura de uma nova sede em Palmela, o que lhe permitirá contar com três filiais na província de Lisboa. A empresa líder em alugueres na Península Ibérica aumenta assim a sua capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes, com uma rede de vendas de oito filiais e uma força de trabalho de aproximadamente 100 profissionais em Portugal.