A sustentabilidade da construção e o seu impacto ambiental são critérios cada vez mais relevantes na escolha dos materiais. E, pelas suas características intrínsecas, os revestimentos e pavimentos cerâmicos posicionam-se como um material privilegiado para responder a estes requisitos.
Com esta consciência, a Revigrés tem vindo a reforçar a sua aposta na inovação, desenvolvendo soluções que promovem a construção sustentável. Nesse sentido, o investimento de 15 Milhões de Euros, numa nova linha de produção – com sistema de prensagem inovador (sem molde), em Portugal, permite uma grande versatilidade na mudança de formato, bem como uma redução significativa do consumo de matéria-prima e de energia.
Desta aposta tecnológica resultam novos produtos que refletem este compromisso com a sustentabilidade. As coleções LIGHT XL, disponíveis nos formatos 120×120 cm e 120×278 cm, com uma espessura reduzida de 6 mm, são ideais para remodelações: a sua elevada resistência, durabilidade e facilidade de limpeza contribuem para reduzir os recursos energéticos e de materiais associados à sua manutenção e, consequentemente, à manutenção dos edifícios. Além do mais, introduzem elegância e funcionalidade nos projetos.

A sua dimensão permite criar um efeito visual de continuidade através da reprodução dos materiais naturais (pedra, madeiras ou mármores) com a leveza que, por um lado, contribui para reduzir a pegada ecológica associada ao processo de produção e transporte e, por outro, torna a sua aplicação muito versátil.

Trata-se, assim, de aposta estratégica que permite disponibilizar uma ampla gama de produtos em sintonia com as atuais tendências do mercado. Além do mais, as novas coleções LIGHT XL garantem o cumprimento dos requisitos de diversos sistemas de certificação ambiental dos edifícios internacionais, entre os quais os sistemas BREEAM e LEED, contribuindo para sustentabilidade da construção.

