O que mais valorizam os consumidores na escolha de uma Clínica Médica?


Uma Clínica médica é um espaço onde profissionais de saúde fazem o diagnóstico (consultas e exames), o tratamento (procedimentos médicos) e o posterior cuidado dos pacientes na sua recuperação.
As Clínicas Médicas exercem um importante papel no sistema de saúde, uma vez que muitas vezes servem como primeiro local de apoio para os doentes e suas famílias.

 

 

São diversos os serviços que as Clínicas Médicas podem oferecer, entre os quais se destacam as consultas médicas, os exames clínicos e laboratoriais, os tratamentos e as prescrições e/ou encaminhamento para outros especialistas.


Entendido o que são exatamente as Clínicas Médicas e quais as suas diversas valências, vamos saber agora o que mais valorizam os consumidores na hora de escolher uma Clínica Médica*:

 

  1. Variedade e qualidade dos serviços de saúde prestados: 19%

  2. Rapidez na marcação das consultas e exames médicos: 15%

  3. Qualidade dos serviços de saúde prestados (qualidade do corpo clínico (médicos)): 13%

 

 

Percebemos então que os consumidores continuam a dar grande relevância à qualidade dos serviços e à diversidade da oferta, já que esse é o aspeto mais destacado pelo segundo ano consecutivo.
Nos 2º e 3º lugares do pódio surgem a rapidez na marcação das consultas e exames médicos, bem como a qualidade dos serviços de saúde prestados nas respetivas unidades médicas.

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024 na categoria “Clínicas Médicas”, em Viana do Castelo, é a Saúde Global XXI.
A Saúde Global XXI é uma marca com 3 unidades de saúde: Centro Clínico Arcos de Valdevez, Centro Clínico Ponte da Barca e Centro Clínico Correlhã (Ponte Lima). Fundada em 2007, tem tido um crescimento sustentado, quer ao nível das instalações físicas, quer do seu grupo de trabalho e estão apostados em ser uma referência de qualidade e excelência no seu setor de atividade.​

A Saúde Global XXI presta serviços de saúde de elevada qualidade, assentes num atendimento personalizado e próximo dos pacientes, no profissionalismo e rigor do corpo clínico e equipa de colaboradores e alavancados por parcerias com entidades de reconhecida competência.

 


* foram realizados 3 focus group com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (homens/mulheres, 25-60 anos, nos dias 1 e 2 de agosto de 2023.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas