Crioestaminal – Prémio Cinco Estrelas

Crioestaminal

A Crioestaminal, com 18 anos de existência, foi pioneira na criopreservação de células estaminais em Portugal, sendo o maior banco da Península Ibérica e integra atualmente o maior grupo europeu da área, que conta com mais de 450 mil amostras recolhidas e guardadas. Conta também, com o maior número de amostras utilizadas em tratamentos, com 96 utilizações de amostras de sangue do cordão umbilical, 10 das quais em crianças portuguesas. Promove um trabalho de referência na terapêutica com células estaminais, com quatro patentes internacionais registadas e vários projetos de investigação em curso. Recentemente, desenvolveu um medicamento para tratamento de doentes graves com COVID-19 com células estaminais do tecido do cordão umbilical. Dedica continuamente, cerca de 10% do seu volume de negócios em Investigação & Desenvolvimento.

No momento do parto, é possível colher as células estaminais do cordão umbilical, estando disponíveis dois tipos de células estaminais, as células estaminais do sangue do cordão umbilical (hemátopoiéticas) e as células estaminais do tecido do cordão  umbilical (mesenquimais). Após o processamento das células estaminais, estas ficam armazenadas a baixas temperaturas durante longos períodos de tempo, podendo vir a ser utilizadas no tratamento de várias doenças. As células estaminais do sangue do cordão umbilical são já utilizadas no tratamento de mais de 80 doenças, tendo sido já realizados mais de 45.000 transplantes em todo o mundo. As células estaminais do tecido quando utilizadas com as células estaminais do sangue do cordão umbilical, promovem períodos de recuperação mais rápidos e estão a ser amplamente estudadas no âmbito da medicina regenerativa.

Além de guardar as células estaminais das famílias para o tratamento de doenças, para as quais as células estaminais já constituem uma opção terapêutica, a Crioestaminal promove a possibilidade de acesso a tratamentos inovadores com células estaminais, estando a desenvolver projetos para o desenvolvimento de novos medicamentos constituídos à base de células estaminais, dos quais destacamos o medicamento para tratamento de doentes com pneumonias graves decorrentes de infeção pela COVID-19.

www.crioestaminal.pt


Dados Resumo


CATEGORIA

Criopreservação

SATISFAÇÃO

76,70 %

TESTES

Focus Group | Testes de conceito e de avaliação de serviço | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas