Conceito

 

Todos nós já usámos a expressão “Cinco Estrelas’’ para nos referirmos a algo que é realmente muito bom. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela experimentação, relação Preço – qualidade, Intenção de compra ou Recomendação, Confiança na marca e Inovação.

 

Sendo um sistema de avaliação baseado numa metodologia completa e rigorosa, o Prémio Cinco Estrelas vem assim ajudar-nos a identificar o melhor que existe no mercado ao nível de produtos, serviços e marcas. Quando vir este símbolo em qualquer marca, terá a garantia de que os seus produtos ou serviços foram testados por consumidores ou por profissionais e foram considerados muito, mas muito bons! Realmente “Cinco  Estrelas”.

 

Para candidatura ao Prémio Cinco Estrelas as marcas deverão estar presentes de forma massificada no território nacional, com acesso aos  consumidores pelo menos em 4 das 7 regiões principais (Norte, Centro Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira).

Benefícios

O Prémio Cinco Estrelas traduz-se em benefícios claros, tanto para os consumidores como para as marcas, seja elas vencedoras ou não.

Para os consumidores, o selo “Prémio Cinco Estrelas” constitui uma garantia de escolhas de consumo acertadas do melhor que existe no mercado. Para as marcas vencedoras, traduz-se numa ferramenta de avaliação rigorosa e de comunicação diferenciadora.

 

Benefícios da candidatura:

INFORMAÇÃO

  • Todas as marcas candidatas têm acesso ao relatório detalhado da sua candidatura e aos resultados globais da sua concorrência.
  • É ainda facultada informação sobre o benchmarking do seu setor de atividade, os aspetos mais valorizados pelos consumidores, bem como outras informações relevantes que cada marca individualmente poderá colocar em avaliação.

Benefícios para as marcas vencedoras:

COMUNICAÇÃO

  • Utilização da imagem Prémio Cinco Estrelas durante 12 meses em qualquer suporte de comunicação.
  • Participação num plano de comunicação implementado pela Organização do Prémio podendo incluir ações de comunicação em diferentes meios, como Televisão, Imprensa, Exterior, Rádio e Digital, bem como algumas ações especiais e personalizadas marca a marca.
  • Diferenciação face à concorrência.
  • Associação a um símbolo distintivo com conotações muito positivas: Cinco Estrelas.

NEGÓCIO

  • A comunicação tem resultados diretos no negócio da marca vencedora, pois aumenta a credibilidade e o poder negocial junto dos clientes e parceiros, tornando o Prémio Cinco Estrelas um argumento comercial.
  • A comunicação e a diferenciação reforça também a confiança dos consumidores, levando à repetição da compra e à recomendação. 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas