Justa Nobre
Categoria: Culinária

Nascida em Trás-os-Montes, Justa Nobre transportou a alma e o sabor da cozinha portuguesa para a capital. Cedo se tornou Chef de cozinha e não demorou a inaugurar o seu próprio espaço, o famoso Nobre, da Ajuda. Desde então se tornou numa referência da cozinha portuguesa e de autor.

Chefia atualmente a cozinha do seu restaurante “O Nobre” no Campo Pequeno, onde se pode experimentar os sabores mais genuínos da cozinha portuguesa com a irreverência de uma cozinheira nobre.

Ver site
82,30%
classificação global
8,79
criatividade
8,50
satisfação
7,26
confiança
8,38
inovação

classificações parciais = escala 1 – 10

Conhecida por reinventar a boa cozinha portuguesa Justa Nobre sempre teve a preocupação de utilizar produtos novos e de qualidade na confeção das suas receitas.

É também imagem de algumas marcas conhecidas, como o Bitoque no Ponto.

Justa Nobre é ainda Embaixadora do “Portugal Sou eu”, Embaixadora dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes, da Cerveja Sagres, do Leitão da Bairrada, pertence ao Movimento das Mulheres de Vermelho e colabora com várias Instituições.

Galardoada com o prémio Carreira na Ordem de Santa Maria de Ossónoba, organizada pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve.

Foi também júri do primeiro Masterchef Português, participa pontualmente em programas de televisão e dá algumas entrevistas para revistas e jornais.

Presta ainda serviços de consultoria gastronómica, como é exemplo o Hotel de Boticas.

Foi homenageada pelo Prof. Dr. Adriano Moreira ao completar os 100 anos e para celebrar a Casa de Trás os Montes e Alto Douro.

Recentemente foi distinguida com o Prémio Carreira 2023 do Boa Cama Boa Mesa.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas