Nasceu em 1994 como Banco telefónico e, em 2010, como marca ActivoBank: o primeiro Banco digital português. Tem como missão oferecer autonomia aos seus Clientes, com uma experiência digital diferenciadora e uma estrutura de custos mais justa. Apresenta uma oferta completa de produtos e serviços acessíveis através da App e do Site. Conta também com balcões abertos em horário alargado e aos sábados.
Testes realizados: Focus Group | Inquéritos de satisfação a clientes | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo
O ActivoBank distingue-se pela comunicação mais próxima e pelos processos mais simples, através dos canais digitais. Assume-se como um Banco com um propósito: contribuir para a literacia financeira dos seus Clientes, democratizando a comunicação bancária e cobrando apenas por benefícios concretos. Tem uma vertente sustentável crescente, que se cumpre através dos processos sem papelada, os produtos sustentáveis e ações de responsabilidade social. Além de ser o primeiro Banco digital português, é o único que apresenta uma oferta completa e balcões abertos em horário alargado e aos sábados.