O que mais valorizam as empresas ao escolherem as suas soluções de pagamento?

 

Na sociedade atual, a segurança nos meios de pagamento entre particulares e entre empresas é fundamental para que as transações comerciais ocorram de forma natural e sem constrangimentos. A evolução dos meios de pagamento, online e offline, permite fornecer às empresas o acesso a serviços de pagamento fiáveis e eficientes.

 

Curiosamente, foi a pandemia que nos trouxe alguma aceleração na adesão aos meios de pagamento online. Foi, aliás, essa uma das áreas donde conseguimos retirar boas aprendizagens dos novos hábitos a que a pandemia nos obrigou, já que as soluções digitais ganharam bastante terreno. Este facto obrigou as empresas a otimizarem os processos de cobrança e recebimento.

 

Se num momento de grande aumento do número de encomendas e, por inerência, de um grande número de transações, esta otimização se mostrou eficiente; é no atual momento de estabilização que se sente o resultado dessa otimização. Fruto deste processo, hoje em dia existe mais tempo disponível para investir na captação de clientes em vez de usar recursos à procura de recebimentos.

 

Explicada a importância da atualização dos meios de pagamento, vamos agora entender o que mais valorizam as empresas na hora de escolherem as suas soluções de pagamento*:

  

  • Fiabilidade (16%)
  • Sistemas de pagamento disponíveis (16%)
  • Simplicidade e rapidez dos processos (14%)

 

Em forma de resumo, podemos verificar que os 3 principais fatores mais valorizados na hora de escolher um sistema de pagamento estão relacionados com o funcionamento do processo de pagamento em si, o que demonstra bem a preocupação das empresas com o momento crucial do pagamento. Desta forma, não é de estranhar o facto de o preço (comissionamento) surgir apenas em 4º lugar no ranking de fatores mais valorizados, com uma percentagem de 12%.

 

 

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2024 na categoria “Soluções de Pagamento para Empresas” é a Eupago, uma fintech portuguesa detentora de uma Gateway de Pagamentos que desenvolveu uma plataforma própria para clientes com inúmeras soluções de pagamento, donde se destacam as referências Multibanco, MBWay, cartão de crédito, Payshop e Paysafecard.

A Eupago tem uma atenção extrema na garantia de fiabilidade da sua plataforma de pagamentos, tendo, para o efeito, criado processos redundantes capazes de garantir que, quando um sistema de pagamento está em baixo, a Eupago consegue fornecer outra alternativa para que os negócios dos seus clientes não falhem: o Failover. Neste caso em concreto, sempre que os empresários pretendam podem criar pedidos de pagamento, relembrando ao comprador, de forma automática, que existe uma encomenda pendente de pagamento. A Eupago refere que existe um aumento de 30% na taxa de conversão nos comerciantes que usam o Failover.

A facilidade de fazer as integrações necessárias, a capacidade de ser adaptável a todas as plataformas com serviços à medida do cliente, bem como a simplicidade e rapidez dos processos e a usabilidade do backoffice, tornam a Eupago uma referência no mercado.


* realizaram-se 3 discussões de grupo moderadas, em 3 grupos de 10 consumidores, com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (Homens/Mulheres, 32-59, com negócios e-commerce), entre os dias 8 e 10 de maio de 2023.

 

 

 

 

 

 




Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas