Fátima Lopes – Prémio Cinco Estrelas

Fátima Lopes

Fátima Lopes é a mais internacional dos Criadores de moda Portugueses, a primeira e única há 21 anos consecutivos a apresentar as suas coleções na Paris Fashion Week.

Iniciou a sua carreira em 1992 com a abertura da primeira loja Fátima Lopes em Lisboa. Em 1995, a marca Fátima Lopes começou a ser apresentada comercialmente em várias feiras de moda em Paris e no ano seguinte inaugura a sua boutique na cidade Luz. Começa a diversificar os seus produtos, nascem coleções de sapatos, marroquinaria e acessórios de moda.

Foi o 1º Criador de Moda português a apresentar coleção na Paris Fashion Week, e desde 1999 que o faz 2 vezes por ano.

No ano 2000,  surpreendeu o mundo ao desfilar ela própria em Paris, com o biquíni mais caro do mundo, avaliado em um milhão de dólares, em ouro e diamantes (figura no Guinness book)

Em 2006 Fátima Lopes recebeu o título de “Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique” pelos serviços prestados em prol da cultura Portuguesa.

O ano 2017 assinala o 25º aniversário da marca com uma exposição de 25 peças representativas dos 25 anos de coleções e um grande desfile de moda no espaço que a viu nascer: o Convento do Beato.

Em 2019 comemorou o 20º aniversário na Paris Fashion Week ao apresentar a 41ª coleção. O desfile apresentado na Embaixada de Portugal em Paris, teve como tema “Portugal” homenageou a alma e cultura portuguesas.

Neste momento, prepara-se para apresentar o projecto de franchising da marca Fátima Lopes.


Dados Resumo


CATEGORIA

Criadores de moda | Estilistas

SATISFAÇÃO

77,60 %

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas