Classe+ – Prémio Cinco Estrelas

Classe+

Eficiência Energética para Janelas

A ADENE – Agência para a Energia é a agência nacional de energia, associação de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade. O CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE que tem como objetivo facilitar a escolha de produtos mais eficientes na reabilitação de edifícios. Esta iniciativa traduz-se numa etiqueta energética que classifica o desempenho das soluções da envolvente dos edifícios, numa escala de “F” (menos eficiente) a “A+” (mais eficiente), semelhante à etiqueta energética dos eletrodomésticos. Atualmente o CLASSE+ está concretizado para as janelas, sendo que está previsto abranger outros produtos da envolvente dos edifícios.

O CLASSE+ é o único sistema voluntário a nível nacional que permite classificar produtos da envolvente de edifícios que não são abrangidos pela etiqueta europeia obrigatória. Afirma-se como um instrumento ao dispor do cidadão para apoio na escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores.

Ao classificar os seus produtos e serviços de acordo com as regras e normas técnicas do CLASSE+, as empresas demonstram o seu compromisso perante a eficiência energética. O CLASSE + permite às empresas distinguirem-se no mercado ao subscreverem planos de adesão que possibilitam a emissão de etiquetas energéticas para classificação das suas soluções de janelas, reforçando a confiança dos seus clientes.

Conheça a etiqueta energética CLASSE+ em www.classemais.pt 


Dados Resumo


CATEGORIA

Eficiência Energética para Janelas

SATISFAÇÃO

80,10 %

CONSUMIDORES

1387

TESTES

Focus Group | Testes de conceito | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas