Catarina Furtado – Prémio Cinco Estrelas

Catarina Furtado

Catarina Furtado, formada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Estudou jornalismo no Cenjor e Teatro e Cinema em Londres é apresentadora de televisão, atriz, autora, documentarista e embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).

Como apresentadora esteve à frente de inúmeros formatos televisivos sendo actualmente um dos principais rostos da RTP. Ao longo da sua carreira tem abraçado diversos projetos como atriz dos quais se destacam as peças, “Quase” , “Loucos por Amor”, “Peer Gynt” e “Transacções” e, no cinema, em filmes como “Pesadelo Cor de Rosa”, “Fátima” e “Maria e as Outras”. Como autora tem dois livros publicados “O Que Vejo e Não Esqueço” 2015, Esfera dos Livros e “Adolescer é fácil, #soquenao” 2019, Porto Editora. 

Em 2015 foi condecorada Comendadora pela Ordem de Mérito pelo então Presidente Jorge Sampaio. Em 2010, foi considerada Campeã dos Objectivos do Milénio (ODM) pelas Nações Unidas

Em 2012, fundou a Corações com Coroa, uma associação sem fins lucrativos e organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD). destinada a combater a violência, descriminação e a promover a igualdade de género.

www.coracoescomcoroa.org

 

 


Dados Resumo


CATEGORIA

Solidariedade

SATISFAÇÃO

78,60 %

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas