ADENE – poupaenergia.pt – Prémio Cinco Estrelas

ADENE – poupaenergia.pt

Energia - simulador de poupança

A ADENE – Agência para a Energia  é a agência nacional de energia, associação de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade. A ADENE é a entidade nacional incumbida do exercício da atividade de OLMC – Operador Logístico de Mudança de Comercializador no âmbito do Sistema Elétrico Nacional (SEN) e do Sistema Nacional de Gás Natural (SNGN), através do decreto-lei nº 38/2017.

O Poupa Energia é destinado ao consumidor de energia dotando-o de uma ferramenta que permite uma mudança informada de comercializador de energia e onde este pode encontrar o tarifário mais adequado para o seu perfil de consumo. Esta plataforma está disponível em poupaenergia.pt ou descarregando a aplicação móvel na loja de aplicações do seu smartphone.

O Poupa Energia permite ao consumidor de uma forma simples e rápida visualizar todas as ofertas disponíveis no mercado, comparando-as, agilizando assim o processo de mudança de comercializador, pois atualmente os consumidores são obrigados a analisar individualmente as ofertas, sendo o processo de adesão distinto para os vários comercializadores.

Ao contrário de outros simuladores, o Poupa Energia permite ao consumidor efetuar um pedido de adesão a um tarifário diretamente na plataforma. Após a adesão, o pedido é enviado para o novo comercializador que o contacta para formalizar o contrato e ainda tratará de todo o processo de mudança. O Poupa Energia disponibiliza também uma linha de atendimento disponível todos os dias úteis das 9h às 18h.

https://www.facebook.com/poupaenergia.pt/www.adene.pt


Dados Resumo


CATEGORIA

Energia - simulador de poupança

SATISFAÇÃO

80,10 %

CONSUMIDORES

1469

TESTES

Focus Group | Inquéritos de Satisfação | Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas