O que mais valorizam os utilizadores quando escolhem soluções de pagamento para empresas?

As empresas especializadas que oferecem soluções de pagamento para negócios possibilitam, por um lado, aos clientes realizar pagamentos e, por outro, as próprias empresas receberem, independentemente de relacionamentos com bancos ou outras instituições financeiras.
Para prestarem este serviço, as instituições têm de estar autorizadas pelo Banco de Portugal, já que é também esta entidade que tem a responsabilidade de supervisão.
Com a utilização deste tipo de serviço, os utilizadores têm garantida a segurança nas suas transações, ao mesmo tempo que podem contar com um processo simples e intuitivo.
Entendido como funciona este tipo de serviço, vamos agora verificar o que mais valorizam os consumidores empresariais ao escolherem uma empresa de soluções de pagamento para empresas*:

 

 

  1. Fiabilidade (sistema que não falha): 18%
  2. Sistemas de pagamento disponíveis (MB, MBWay, Pay Shop, etc): 16%
  3. Preço/comissionamento: 14%

 

Entende-se então que os utilizadores privilegiam, acima de tudo, a fiabilidade do sistema, dando também grande importância aos sistemas de pagamento disponíveis. Estes 2 primeiros lugares mostram a importância de oferecer um serviço de intuitivo e de fácil utilização. No último lugar do pódio surge o preço (das comissões a pagar), que é sempre um fator de grande preponderância.

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2023 na categoria “Soluções de pagamento para empresas” é a Eupago.
Direcionada para o mundo empresarial, a Eupago oferece soluções de pagamento online diferenciadoras para a gestão de negócios.
Considerada a Instituição de Pagamento mais inovadora em Portugal, a Eupago tem como princípio ouvir o feedback dos comerciantes que usam o serviço, tendo depois em conta as suas ideias e necessidades, de forma a melhorar a oferta de serviços para os seus clientes.
O lançamento recorrente de novos produtos e funcionalidades são a prova do compromisso da empresa para com os clientes, compromisso esse assente na excelência de serviço e na inovação.​

 

* foram realizados 3 focus group com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (homens/mulheres, 29-58 anos, com negócios e-commerce) nos dias 15 e 16 de abril de 2022.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas