O que mais valorizam os consumidores quando escolhem um gerador?

 

Um gerador elétrico é um equipamento que produz eletricidade a partir de outras formas de energia, como a solar, a química ou a mecânica, por exemplo.
Um gerador é normalmente utilizado para garantir o fornecimento contínuo de energia quando não existe corrente elétrica. Assim, os geradores podem ser utilizados nas mais diversas áreas, como são exemplo as áreas da construção civil, do agronegócio, da indústria ou até acampamentos ou food trucks.

 

 

Como percebemos, a utilização de geradores tem diversas possibilidades, pelo que é uma enorme mais-valia em várias situações.
Interessará agora entender o que mais valorizam os consumidores quando fazem a escolha de um gerador*:

 

  1. Nível de ruído: 16%

  2. Nível de consumo: 16%

  3. Fiabilidade/não ter falhas: 15%

Ao fazermos uma análise aos 3 principais drivers de decisão na compra de geradores, verificamos que é dada grande importância quer ao ruído, quer ao nível de consumo, ou seja, ao valor que o consumidor terá depois de pagar para trabalhar com o gerador. Uma vez que o “preço” surge apenas em 6º lugar (9%), poderemos concluir que o consumidor não está tão atento ao preço de compra do gerador, mas sim ao custo do seu consumo, ou seja, ao valor que terá depois de pagar para o fazer trabalhar.
Em 3º e último lugar do pódio, surge a fiabilidade, o que se entende facilmente, já que a utilização de um gerador é feita em momentos importantes (seja de trabalho ou lazer) e é crucial que nada falhe.

 

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2024 na categoria “Geradores” é a Grupel.
A Grupel nasceu com uma missão: levar Energia onde seja necessária. É por isso que produz e comercializa geradores de alta qualidade, de 2 a 3500kVA, para aplicações tão diversas como a construção civil, indústria, centrais elétricas, minas, unidades de saúde ou ETARs em mais de 70 países.
Com 11.200 m2 de área de produção e armazém, cerca de 200 colaboradores, e tecnologia e maquinaria de ponta, a Grupel tem capacidade para produzir mais de 100 geradores elétricos por semana, com grande agilidade, já que compreende a totalidade do fluxo de produção, desde o corte de chapa e pintura até à montagem e eletrificação.
Assim, distingue-se pela capacidade de criar soluções energéticas personalizadas, com garantia e qualidade atrativas, graças a uma equipa 360º especializada, desde a conceção aos serviços pós-venda, como apoio técnico, manutenção e peças de substituição.

 



* foram realizadas 3 discussões de grupo moderadas com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (34-62 anos| Homens | instaladores/utilizadores de geradores), de 9 a 11 de março 2023.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas