O que mais valorizam os consumidores quando escolhem lentes oftálmicas?

 

Comecemos por explicar o que são, afinal, lentes oftálmicas: as lentes oftálmicas são destinadas a compensar problemas visuais. Assim, são utilizadas quando os olhos precisam de algum tipo de compensação de forma a obtermos uma visão melhorada e, consequentemente, um maior conformo visual. Destacam-se como problemas de visão mais comum a miopia, a hipermetropia, e o astigmatismo. 

 

 

Agora que já entendemos o que são lentes oftálmicas, vamos perceber o que mais valorizam os consumidores quando chega a hora de as escolher*:

  1. Qualidade da visão: 15%

  2. Resistência e durabilidade: 15%

  3. Recomendação do Ótico/Técnicos: 14%

 

 

Ao analisarmos este top 3 do que mais é valorizado pelos consumidores na hora de escolher lentes oftálmicas, entendemos que uma boa visão (“qualidade da visão”) é mesmo o ponto a que os consumidores mais dão valor. Na verdade, ver bem é o principal objetivo de quem usa lentes oftálmicas, pelo que este 1º lugar não surpreende.
No 2º lugar do pódio temos a “resistência e durabilidade” das lentes, o que se entende facilmente já que é algo muito importante para quem utiliza e é importante que sejam resistentes a possíveis imprevistos e que perdurem no tempo.
No 3º e último lugar do pódio, surge a “recomendação” por parte dos Técnicos, já que são eles os profissionais ideais para aconselhar quem escolhe lentes oftálmicas.
Por fim, dar nota que o Preço não surge neste top 3 (surge apenas depois, em 4º lugar), o que demonstra bem a importância que o consumidor dá à razão primordial da utilização das lentes ( a saúde visual), deixando o custo para um lugar secundário.

O vencedor do Prémio Cinco Estrelas 2024 na categoria “Lentes oftálmicas” é a Shamir.

A funcionar em Portugal desde 2001, a Shamir Optical Portugal tem, neste momento, três unidades (Vila do Conde, Lisboa e Matosinhos) equipadas com a mais recente maquinaria e instrumentos utilizados na produção de lentes oftálmicas, sendo uma referência na indústria europeia. Assegura a produção de lentes oftálmicas para o mercado nacional e internacional, num total de mais de dois milhões de lentes por prescrição e emprega em Portugal mais de 250 pessoas.

* foram realizadas 3 discussões de grupo moderadas com 30 consumidores-alvo desta categoria de consumo (26-65 anos| H/M | utilizadores de óculos), de 25 a 27 de maio 2023.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas