O que mais valorizam os consumidores na escolha de um suplemento alimentar de ómega – Prémio Cinco Estrelas

Os ómegas-3 e 6 são gorduras polinsaturadas que devem estar sempre presentes numa alimentação saudável. Regulam a resposta inflamatória do organismo, estimulando o bom funcionamento cerebral e oferecem um papel fundamental nos processos de crescimento, desenvolvimento e reparação do organismo.

Os ómegas-3 têm uma forte ação anti-inflamatória, tendo já demonstrado em diversos estudos uma associação com a redução de risco de doença coronária e enfarte agudo do miocárdio, através da redução de fatores de risco.  Por seu lado, os ómegas 6 complementam a ação dos ómegas-3 nas diversas funções apresentadas.
Sendo o corpo humano incapaz de produzir ómega-3 e ómega-6 por si mesmo, é necessário obter estes elementos de fontes externas.
Agora que já percebemos quais as razões que levam os consumidores a optar por comprar suplementos alimentares de ómega, interessa agora saber o que mais valorizam esses mesmos consumidores na hora da compra*:

 

 

Em 1º lugar e com 19%, surgem os benefícios para a saúde (repor os níveis, funcionamento do coração, imunidade, fortalecer o organismo e bem-estar geral).
Tal como já vimos em outros produtos ligados à saúde e bem-estar, o real benefício do produto é o fator mais privilegiado na hora da compra.

Em 2º lugar temos a redução do colesterol (18%).
Na verdade, este fator poderia estar também associado ao que surge em 1º lugar, uma vez que a redução do colesterol é, também ela, um benefício para a saúde de quem compra estes suplementos.

Em 3º e último lugar deste top3 temos a recomendação (do médico, familiares e amigos) (14%).
Quem compra estes suplementos prioriza, como vimos acima, o real benefício para a saúde, assim, não é de espantar que a recomendação de alguém em quem se confia seja um fator prioritário na hora da escolha.

Podemos ainda referir algumas outras razões importantes que influenciam os consumidores na hora da escolha de um suplemento alimentar de ómega, como o preço (13%) ou a facilidade de toma (9%).

Em jeito de resumo, podemos constatar a extrema relevância que os consumidores dão aos benefícios para saúde que irão obter ao tomar estes suplementos.
Notar ainda que o preço – tantas vezes um fator decisório em diversos produtos, surge apenas no 4º lugar.

A marca vencedora em 2022 do Prémio Cinco Estrelas na categoria suplementos alimentares de ómega é o Omega Gold, da Viva Melhor. Este produto, de origem não animal, é rico em Ómegas-3, 6 e 9 e contribui para a manutenção da normal função cerebral, para o normal funcionamento do coração e auxilia na prevenção dos processos inflamatórios, contribuindo também para uma normal taxa de colesterol.

 

* foram realizados 3 focus group online com 30 consumidores alvo (mulheres e homens | 32 – 58 anos), nos dias 16 e 17 de março de 2021.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas