“O OUTRO LADO Do … Gin SUN DOORS – Prémio Cinco Estrelas

Como tudo começou?

A ideia teve início com o hobby de produzir cerveja para consumo próprio e para amigos. Depois o projeto estendeu-se para o gin, queria produzir produtos de qualidade, queria produzir um gin mais suave, aromático e equilibrado.

 

O nome Sun Doors, como surgiu?

Entre muitas ideias e muitos nomes para o nosso gin surgiu o nome Sun Doors (Portas do Sol). Sendo um produto da região de Santarém esse nome fazia todo o sentido uma vez que as Portas do Sol é um espaço icónico da cidade de Santarém, um dos miradouros mais importantes da região ribatejana. Sun Doors (Portas do Sol), portas medievais inseridas numa muralha com um jardim onde podemos observar uma fantástica paisagem sobre o Rio Tejo e a sua planície.

 

Como se chegou à fórmula do Gin Sun Doors?

A fórmula do gin Sun Doors levou cerca de dois anos, com centenas de testes de fórmulas e provas diárias onde faziam parte os amigos. O processo tornou-se divertido e gratificante!

Chegar a uma fórmula foi um processo difícil onde 23 frutas e botânicas se interlaçavam entre si. Depois as mesmas iam a destilar num alambique de cobre.

O mais desafiante neste processo é que uma pequena percentagem a mais de alguma fruta ou botânica reagia com as outras e tudo se complicava novamente. E assim… praticamente tinha de se reiniciar uma nova fórmula.

O processo foi entusiasmante, divertido, socialmente engraçado, onde só o fígado não foi feliz!

 

Como e onde é produzido o gin Sun Doors?

O nosso gin Sun Doors é elaborado em pequenos lotes, em alambique de cobre desenvolvido à medida para obter os melhores aromas, sabor e equilíbrio e após quatro destilações obtemos o nosso produto final.

 

  

 

E quanto à garrafa e ao logotipo?

Quanto à garrafa, já me perguntaram várias vezes como apareceu este modelo. Foi talvez há dez anos numa feira quando eu não pensava minimamente em produzir bebidas que comprei uma garrafa com modelo igual e apenas a comprei não pelo seu conteúdo, mas para ter o prazer de continuar a olhar para ela!

Quanto ao design da marca Sun Doors (Portas do Sol), tem marcada ligação à região do Ribatejo – as Portas do Sol, um símbolo da região a partir das quais podemos alcançar com o olhar as Lezírias, onde se produz o melhor que a natureza do Ribatejo tem para oferecer.

Depois veio o rótulo, o contra-rótulo, a rolha, a pintura da garrafa, as caixas para o produto, o merchandising, a busca de mercados e agora o Prémio Cinco Estrelas. Posso dizer que tem sido gratificante, mas não fácil!

 

 

 

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco-Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

 

dates direct to your inbox.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas